Mar 12, 2014

[Resenha Lu] Métrica (Slammed)

Image and video hosting by TinyPicOlá pessoas! Faz um tempinho ja que não venho aqui escrever meus pensamentos sobre livro, e peço desculpas por isso. Essas últimas semanas estavam um pouco corridas, com provas, trabalhos e toda aquela coisa chata de escola. MAAAS eu voltei, e pra falar de um livro que amei! Métrica (Slammed) da autora americana Colleen Hoover


O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. - @skoob




Comecei a ler esse livro por recomendação da minha irmã (Mari), e confesso que não estava confiante inicialmente. Não tinha lido a história, então também não tinha ideia do que esperar...o que me deixa extremamente desconfortável haha
Enfim, no comecinho do livro eu já estava perdendo as esperanças, e pra mim tudo estava acontecendo rápido demais, não havia detalhes o suficiente pra me prender à história. E aí, DO NADA vem um mega plot twist, e o livro começou a tomar um caminho totalmente diferente do que eu esperava (se é que eu esperava algo). Foi o suficiente pra me fazer engolir esse livro em dois dias.
Comecei a me acostumar com a escrita rápida da autora, acho que pelo fato de ela sempre manter as coisas bem ativas no livro, sem ficar segurando informações até as últimas páginas. Eu achei um livro bem emotivo, contando que chorei em um terço dele que nem louca (o que não é novidade nenuma). É apaixonante o jeito que ela descreve os personagens, a ligação entre eles e tudo mais. 
Forte recomendação, leiam! E fiquem firme no começo, pode parecer um pouco chatinho. 

Ahh, só uma observação. Quem não tem como comprar o livro ou seilá, gosta de ler livros online, Métrica está disponivel para baixar ou ler online nesse site, que na verdade foi recomendado pra mim pelo meu professor. 
Confiram!

Até a proxima resenha :* 

Lu @B&B 

No comments:

Post a Comment