Apr 22, 2014

[Resenha da Mari] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista.

E depois de um lindo sumiço nosso, vamos voltar com as resenhas.

A da vez é “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”. Ufa! Com um nome desses, eu sabia que a probabilidade de eu gostar do livro era altíssima. E, posso dizer para vocês que não me desapontei nadinha.

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. @ skoob


Quatro minutos que podem mudar sua vida. Você já pensou nisso? Já pensou nos segundos que podem ser totalmente decisivos, ou aquele ônibus que você perdeu por estar atrasada, mas quando vê, tudo deu certo, tudo saiu melhor do que você esperava? Essa é a vida de Hadley no momento. Ela perde o vôo por míseros 4 minutos, e com isso acaba conhecendo Oliver, um britânico que faz faculdade nos EUA e estava no mesmo novo voo que ela. Eles acabam se sentando lado a lado e acabam se conhecendo melhor nas 8 horas de viagem.

E como é que um livro de duzentas e poucas páginas pode contar apenas 24h de uma pessoa? Sim, Jennifer E. Smith consegue fazer isso com maestria, e o melhor, sem te deixar entediado. É leve e divertido de ler. Além de te fazer pensar em dois assuntos que eu, particularmente, acredito muito: destino e amor à primeira vista.
Eu sou daquelas meninas românticas, que mesmo a vida dando vários tapas na cara, gosto de pensar que um dia eu terei minha história de amor. Nada de príncipes, nada de cavalo branco, mas amor à primeira vista é uma das coisas que eu quero passar na minha vida. É tipo aqueles amor de metrô, sabe? Pode me chamar de besta, eu deixo hahahaha
O romance deste livro é super agradável de se ler. Não chega a ser meloso, daqueles que sua glicose aumenta só de pensar. Não chega a ser seco, daqueles que nem parece amor. É exatamente equilibrado. A autora consegue mesclar alegria e tristeza muito bem, deixando o livro no ponto.

Ai, se eu pudesse eu ficaria falando e falando do livro, mas estou com receio de soltar algum spoiler e ai, já viu, né?

Num geral o livro me agradou muito, tanto pela temática quanto pela escrita. Esse foi o primeiro livro da Jennifer que eu li e não me arrependo. Quero ir atrás de mais livros dela. Se tiverem alguma indicação, deixem nos comentários.

E ah, eu li o livro em inglês e recomendo para quem gosta. É fácil de ler, eu diria que é um nível intermediário. Além de que você realmente vê o que a escritora escreveu, dá pra pegar bem a essência do escritor assim.

Essa foi mais uma resenha pra vocês, espero que gostem. Se já leu o livro, comentem o que acharam; sigam o blog, divulguem, critiquem, mas, por favor, nos conte o que estão achando. Isso é muito importante para o crescimento do blog :3


Mari @ B&B

No comments:

Post a Comment