Feb 20, 2014

[Resenha da Paty] Belo Desastre



Boa tarde! Mais uma resenha e dessa vez sobre Belo Desastre de Jamie McGuire.

Image and video hosting by TinyPicAbby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. @ skoob


Para ser sincera, fiquei um pouco decepcionada; pela sinopse, esperava algo muito mais emocionante. Mas de qualquer forma, foi um livro que eu classificaria como "bom". Quem gosta de histórias clichês, super recomendo.A escrita do livro é muito boa, isso não dá pra discordar, Jamie McGuire sabe muito bem como deixar alguém presa a um livro. A personalidade dos personagens é outro ponto forte. Cada personagem, até os mais insignificantes tem características que os difere dos outros. O nome dos mesmos também são bem diferentes: Travis, Abby, América, Shepley e até Brasil tem no livro.

Jamie te faz querer matar e casar com o Travis diversas vezes, o que me lembrou muito 50 tons de cinza (além da personalidade de Christian e de Travis serem muito parecidas). Aliás, para mim, esse livro foi uma versão (bem) mais leve de 50 tons. 
Um ponto negativo do livro é a enrolação de Travis e Abby. Até ela finalmente ver que Travis realmente está apaixonado, demora algumas -muitas páginas. E dali em diante é um vai e volta infinito, que acabou se tornando um dos motivos de eu ter lido tão rápido: eu queria muito saber se eles iam terminar juntos ou não.

Não entrou na lista dos meus melhores livros, mas também não está nos piores. Quem procura alguma história diferente, e emocionante, eu certamente não recomendaria. Mas se você quer uma leitura para passar o tempo, acho que deveria dar uma chance. 

E para quem gostou tanto da história, e se apaixonou por Travis (como eu), há o segundo livro "Desastre Iminente" que a história contada pelo ponto de vista do próprio Travis. O terceiro livro, ainda não lançado no brasil chama-se "A Beautiful Wedding", e Jamie prometeu esclarecer algumas lacunas que ficaram em branco nas outras duas obras anteriores. 
Uma série sobre os irmãos Maddox (irmãos de Travis) também será lançada. E outra novidade é que a Warner já tem os direitos para fazer um filme. Agora é só esperar.

No comments:

Post a Comment