Feb 18, 2014

[Resenha da Lu] Para Sempre

Olá leitores!

Essa resenha será um tanto quanto diferente, contando que estou escrevendo sobre um livro que odiei não gostei muito, e acho que uma grande parte dos que já leram também podem dizer o mesmo. (ou não né, seilá)
Image and video hosting by TinyPic
Li Para Sempre, (escrito pela Alyson Noël) há uns 2 ou 3 anos, mais ou menos....um bom tempo. E enquanto estava procurando livros para fazer resenhas me deparei com ele, e lembrei de como me decepcionou.


Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada. -@skoob


Ok, convenhamos que a história não é uma das melhores e mais bem elaboradas, mas acho que poderia ter saido algo bem escrito dela. Sim, é um clichê e tanto a menina perder a familia inteira e encontrar a "paz" com um (incialmente) bad boy, mas quem não ama um belo clichê né? Eu pelo menos adoro.

Acontece que a autora conseguiu pegar essa história considerada "razoável" e transformá-la numa coisa melosa, pacata e muito, muito, muito bobinha. Confesso que no começo é até legal, e você não sabe o que esperar dos dois, mas ao decorrer das páginas, aquilo só vai ficando cada vez mais monótono e chato.

Meus pêsames a quem conseguiu ler mais do que três volumes dessa saga, porque eu parei na metade do terceiro e fiquei muito decepcionada com a decadência da história a cada livro. 

Se alguém leu e gostou, comentem ai! Séria bom saber a opinião de outros leitores e não ficar falando pro vento e pans he :3

Bom, acho que é só isso galerinha; a resenha ficou curta, mas foi só pra falar mesmo da minha opinião sobre esse livro que infelizmente não ganhou meu coração.

Até mais, e boa leitura!

-Lu @B&B

No comments:

Post a Comment