Feb 17, 2014

[Resenha da Mari] A Garota Que Eu Quero.

Olá, voltando aqui pra mais uma resenha. Dessa vez o livro que vou falar sobre será “A Garota Que Eu Quero” do Markus Zusak.

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.  @ skoob


Eu fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouqinho. Sim, na minha opinião o livro deixou a desejar. Não sei se foi porque eu esperava demais e acabou sendo de menos, mas algo ali me deixou com um gostinho de “é só isso?”.
No começo eu estava bem empolgada, mas no decorrer do livro (que é bem curtinho) minha empolgação decaiu. Confesso, logo de cara, que a escrita do Markus não é a minha favorita. Eu gosto, ele escreve bem (super bem), mas não amo. Isso é um ponto que é bem relevante na hora da leitura.

Bom, vamos falar um pouco mais do livro e minha visão sobre.


Cameron Wolfe é o irmão caçula de três. E ai vem aquela história típica: ele é diferente dos irmãos que tem a vida boa e conseguem se dar bem na vida amorosa.
Rube (o irmão do meio) é o pegador. Steve (o mais velho) é o jogador de futebol. E Cameron é o estranho, digamos assim.
Tudo o que ele mais quer na vida é se apaixonar por alguém de verdade, e que esse amor seja recíproco. Ele quer que o amem do jeito que ele é.
Típico menino solitário que trata bem as meninas e que quer um amor de verdade. (Cameron, vem nimim).
Em um dos casos amorosos de seu irmão Rube, ele conhece Octavia, a menina dos olhos verdes encantador. Cam se apaixona por ela e ai começa a trama.

Bom... A história em si é bem clichê, e eu AMO clichês. Mas este me deixou um pouco bodeada. Ou seja, não é nenhuma história incrível e bla bla bla. É um livro para se ler quando não tem mais nada para fazer e ele está ali, te olhando. Ai você o pega e começa a ler.
Por mais curto que o livro seja, demorei um pouco pra ler. Mais do que eu esperava, aliás. Porque ele não te dá aqueeeeela vontade de ler.

Mas calma!! Não tenho só pontos negativos para falar do livro.

O que eu mais gostei do livro é a relação entre os irmãos. Por mais diferentes que eles sejam, eles realmente se amam e se apóiam, não importa a decisão que tomem. Markus consegue passar esse amor família muito bem nas 176 páginas do livro.

Se eu fosse dar uma nota de 0 à 5, minha nota seria 3,5.

Essa foi mais uma resenha pra vocês, espero que gostem.
Comentem, sigam o blog, divulguem, critiquem, mas, por favor, nos conte o que estão achando. Isso é muito importante para nós! :3


Mari @ B&B

2 comments:

  1. Sendo obrigada a comentar por concordar 100% com você. Markus não me cativou em A Menina que Roubava Livros e não me cativou em A Garota Que Eu Quero.
    Demorei uma eternidade para terminar esse livro pois a forma que ele escreve, não é a minha preferida.
    Provavelmente você já sabe, mas esse livro não é único. Existe uma séria de livros dos Irmãos Wolf (não sei dizer com exatidão quantos livros são), não acho que eu seja capaz de ler mais algum livro dele mas caso você seja, fica a dica :)

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Nicole, você por aqui!!!
    Sim, sabia que você ia concordar comigo. No começo o livro me pareceu bom... Mas ficou só no bom até o final. Isso me decepcionou um pouquinho. Esperava mais, por ser Markus.
    Não tive muito do que reclamar de "A Menina que Roubava Livros" mas desse... Faltou alguma coisa!

    Obrigada por aparecer! Visite-nos mais algumas vezes! Será sempre bem-vinda auhdiuhauidhiuahd <3

    ReplyDelete