Feb 11, 2014

[Resenha da Lu] Reiniciados

Olá leitores!
Image and video hosting by TinyPic
Estou aqui pra falar sobre o livro Reiniciados, que foi recomendado tanto à mim quanto à minha irmã por uma vendedora da Livraria Cultura, a quem agradeço muito, porque esse livro é sensacional! É na verdade uma trilogia, sendo Reiniciados o primeiro dos três livros, escritos pela autora Teri Terry. 


As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade? @ skoob




Como mostra na sinopse, esse livro conta a história de Kyla, uma personagem que (surpreendentemente) muitos não gostaram; li e ouvi coisas dizendo sobre ela ser 'sem personalidade' ou 'muito lerdinha' e tudo mais. Bem, ela é mesmo tudo isso no começo do livro, mas é totalmente coerente porque ela teve suas memorias retiradas, certo? Então não tem como ela ter personalidade sem não ter nenhuma lembrança de si mesma.

Eu não esperava muito desse livro, nunca tinha ouvido falar da autora (que por sinal tem um nome muito legal q), então eu e minha irmã decidimos comprar mesmo pela história, que parecia ser interessante. E é! Inicialmente é um pouco confuso, mas o livro é empolgante do começo ao fim, e passa muito rápido; Os personagens são um tanto quanto misteriosos, então você nunca sabe o que esperar de cada um até que ele haja de tal forma; é uma obra que realmente te prende.

Tem um romance (como a maioria dos livros) que eu achei muito legal, pois balanceia um pouco o foco que Kyla tem em descobrir que ela é (ou era), e eu achei isso muito legal pois não deixa o livro com apenas uma coisa acontecendo, então não fica chato e sem graça. Você sempre quer saber logo o que vai acontecer, tanto em relação a ela quanto em relação ao romance que vai acontecendo. 

Não achei pontos negativos no livro, ou pelo menos nada que tenha feito diferença na hora de montar minha opinião sobre ele. O final, é claro, é inconclusivo, e isso só deixa mais vontade de ler a continuação, que é o Fragmentada.

Há boatos de que terá sim uma adaptação desse livro para filme, mas não encontrei a confirmação oficial. Tomara que confirme, porque um filme seria incrivel haha

Anyway, acho que é só isso mesmo povo, espero que tenham gostado e que leiam, porque eu seriamente recomendo!

Boa leitura e até mais <3

-Lu  @B&B

2 comments:

  1. Nossa, achei super interessante o tema do livro!!!
    Adorei o blog, vou conferir sempre!!!
    Uma dica é colocar classificações, o estilo do livro (drama, romance policial, terror, auto-ajuda, etc) pq eu sou uma pessoa sensível e não arrisco ler livros com temática muito dramática… :/

    ReplyDelete
  2. Curti!!
    Gostei da capa e da ideia do livro. Pena que é (mais) uma trilogia, mas vou ficar de olho. Se qualquer hora der na louca, pego ele pra ler.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ReplyDelete