Feb 11, 2014

[Resenha da Paty] Bela Maldade

Image and video hosting by TinyPicDecidi fazer a minha primeira resenha sobre esse livro, por não ser tão famoso, e ser uma leitura bem leve e interessante. Comprei ele ano passado na bienal quando estava passando no estande da intrínseca e por acaso, esse livro estava em promoção por 8 reais. A capa por ser brilhante me chamou atenção, assim como a sinopse; como eu amo histórias colegiais e meio clichês e nunca tinha ouvido falar nesse livro, decidi dar uma chance ao mesmo. Mas li e vi que não tinha nada de clichê, mas mesmo assim continua sendo muito bom.


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada... @ skoob

As 302 páginas desse livro passam despercebidas quando você começa a engrenar na história. É o tipo de livro que tem a mesclagem perfeita de drama com comédia, com suspense e mistério e até romance. O livro, contado em primeira pessoa, mostra partes do passado e presente de Katherine Patterson, uma adolescente que tem uma história não tão feliz, e muda de cidade para tentar deixar seu passado para trás. E nessa nova cidade, ela conhece Alice, que é a típica garota popular - linda, rodeada de amigos, que todos os garotos babam e todas as garotas querem ser - e percebe que seu passado não está nem um pouco perto de ser esquecido.


O mais comum hoje em dia é a quantidade de livros que se passam dentro do universo adolescente, com as típicas cenas clichês. E bem, isso livro não tem NADA de clichê. E é isso que te deixa presa na história, você não faz ideia do que pode acontecer ao virar a página. E quando você pensa que já aconteceu de tudo, puf, a história dá uma reviravolta tremenda. Outra coisa interessante são as características e personalidades fortes de cada personagem, que são totalmente diferentes uma das outras.
Eu super recomendo esse livro, até mesmo pra quem não está acostumado a ler. A leitura é leve, e se bobear, dá pra terminar em um dia ou dois (o que aconteceu comigo).

- Paty @ B&B

No comments:

Post a Comment